top of page
Mulher com vestido florido

INVESTIGAÇÃO DO INCONSCIENTE

A Investigação do Inconsciente (IDI) é uma técnica da Psicoterapia Reencarnacionista, e está referendada no “Livro dos Espíritos”, na questão 399 a respeito do Esquecimento do passado, onde diz:

“Mergulhando na vida corpórea, perde o Espírito, momentaneamente, a lembrança de suas existências anteriores, como se um véu as cobrisse. Todavia, conserva algumas vezes vaga consciência, e lhe podem ser reveladas. Esta revelação, porém, só os Espíritos superiores espontaneamente lhe fazem, com um fim útil, nunca para satisfazer a vã curiosidade.”

Enquanto “Obreiros da Vida Eterna” anunciava há 50 anos atrás, na palestra do Dr. Barcelos, a chegada da Psicoterapia Reencarnacionista, o “Livro dos Espíritos” anunciava há 150 anos atrás a chegada da Investigação do Inconsciente, vulgarmente chamada de Regressão, pioneira na Ética de apenas ser revelado o passado das pessoas a critério dos Mentores Espirituais, sem que o terapeuta induza ou conduza, direcione, o processo e nunca sendo incentivado o reconhecimento de pessoas no passado.

 

Muito se tem falado, hoje em dia, sobre esse novo método terapêutico, baseado na revivência de fatos do passado, seja dessa ou de outras encarnações. Nessa investigação encontramos, frequentemente, encarnações passadas, para serem relembradas com um fim útil, nunca para satisfazer a vã curiosidade. Ao acessar uma encarnação passada, não ajudamos a pessoa a recordar apenas até o final de um trauma, ou até o final daquela encarnação, isso faz com que ele melhore bastante, mas fica sintonizada aí, nesse ponto. Pelo Método ABPR de Investigação do Inconsciente, a pessoa recorda desde o ponto onde inicia a recordação até o seu final, continua recordando até o seu desencarne, recorda ter subido para o Plano Astral (período inter-vidas), até tudo ter passado e referir estar sentindo-se muito bem (Ponto Ótimo). Ou seja, no nosso Método, a pessoa recorda uma encarnação passada e o período inter-vidas subsequente, essa é uma das pérolas desse Método, pois as pessoas podem ver como são quando estão encarnadas e recordar como são quando estão desencarnadas, de volta para Casa. Mas isso ainda não é suficiente, pois mesmo lá, ainda sente a dor, a tristeza, a raiva, o medo etc. que sentia quando estava na Terra na encarnação anterior. Então, incentivamos a continuar relatando, até nos mostrar que, lá no período inter-vidas, está melhorando, tudo vai passando, aquele medo que sentia, aquela raiva, aquele sentimento de rejeição, aquela solidão, a dor da facada, do tiro etc., até que percebamos que ela recordou que tudo aquilo passou (as ressonâncias de quando estava na Terra), que está sentindo-se muito bem, de preferência ótima. Chamamos a esse momento de “Ponto Ótimo”. Aí dizemos a ela que pode relaxar, que está bem, que vamos aguardar se os seus Mentores querem lhe mostrar algo a mais de quando ela estava no Mundo Espiritual ou outra situação de outra encarnação ou receber alguma orientação, alguma instrução, algum conselho, para sua encarnação atual. Se continuar recordando de quando estava no período intervidas permitimos e incentivamos isso; se notarmos ou ela referir que acessou outra vida passada, a investigação continua; se seus Mentores lhe transmitirem conselhos, orientações, para sua encarnação atual, permanecemos em silêncio para ela entender bem o que Eles querem lhe transmitir. Ao final da Sessão, realizamos a Conversa pós- Regressão, para que ela nos conte o que acessou, o que entendeu, o que foi mais marcante para ela, seja a origem de uma Fobia, do Transtorno do Pânico, de uma Depressão severa, de uma dor física crônica (como a fibromialgia, por exemplo) etc., sejam características de personalidade que tinha lá no passado e ainda apresenta hoje em dia, para melhorar ou mudar, sejam tendências negativas que ela vem reencarnando para transformar em tendências positivas, etc.

 

O que chamam de Regressão e que nós chamamos de Investigação do Inconsciente é uma rememoração do passado onde a pessoa ainda ficou sintonizada e devemos fazê-la recordar desde onde os seus Mentores iniciam a lhe mostrar até quando estava sentindo-se ótima lá no Astral. E é relativamente fácil fazer isso, é só levar a recordação até o desencarne naquela vida e incentivar a continuação do relato, nos contando o que acontece... após sair do corpo... para onde vai... agora que é um Espírito...? Ela pode relatar que ficou na Terra, que ficou flutuando, que foi para o Umbral etc. O processo só é concluído quando ela já está recordando o Ponto Ótimo; por orientação do Mundo Espiritual, nunca interrompemos ou permitimos que seja interrompido enquanto a recordação ainda não chegou a esse ponto. Escutamos relatos maravilhosos da subida, do Plano Astral, e, assim, a pessoa ficará sintonizada num momento muito bom ou ótimo, de libertação, de cura, e não logo após o trauma ou ao final daquela vida acessada, quando, geralmente, ainda sentia dor, medo, tristeza, solidão, raiva, insegurança, etc.

 

As nossas memórias encontram-se em nossos corpos sutis e então incentivamos um relaxamento profundo (Meditação lúcida, consciente) na pessoa que vai regredir, para não sentir tanto o seu corpo físico, e em seguida incentivamos uma elevação de sua frequência, o que proporciona um mais fácil acesso aos seus Mentores Espirituais, que lhe oportunizam a recordação do seu passado e os desligamentos necessários para que possam viver felizes e em paz.

Sobre este site

A Psicoterapia Reencarnacionista é uma moderna escola psicológica, que agrega a Reencarnação, não como um assunto religioso, mas científico, visando ajudar a todos nós, a mudarmos a visão e raciocínio equivocados que temos a respeito da vida, nos orientando e intuindo a compreender a nossa verdadeira missão aqui.

Fale conosco

Através de nossas redes sociais, celular, whatsapp, Telegram ou e-mail de contato.


Junior Cruz


(21) 98284-9044
(Atendimentos com hora marcada)

Horário

Segunda a sexta: 8:00 as 18:00 hs. 

Sábado: 08:00 as 14:00 hs.

bottom of page